segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bleach (Mangá,Anime)

Bleach (ブリーチ Burīchi?) é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo. Lançada no Japão, tem como protagonista Ichigo Kurosaki, um estudante de 15 anos, que se torna um Shinigami (literalmente Deus da Morte, na versão brasileira foi traduzido para Ceifeiro de Almas). O anime alcançou os 344 episódios e ainda está em exibição. Quanto ao mangá, já foram lançados 470 capítulos e mais algumas histórias extras.



A história conta com Kurosaki Ichigo (curiosamente o nome verdadeiro do ator que faz o papel de Jaspion é Hikaru Kurosaki), no sériado se chama como personagem principal. Após uma série de incidentes ele acaba se tornando um Shinigami, que são responsáveis pelo fluxo de almas do mundo real até a Soul Society, assim como combater os espíritos malígnos, Hollows. Porém, conforme ele começa a se envolver com o mundo espiritual, ele acaba no meio de uma trama que ameaça a existência de ambos os mundos.

A versão animada de Bleach é produzida pelo Estúdio Pierrot e dirigida por Noriyuki Abe e criado por Tite Kubo. A primeira exibição no Japão aconteceu em 5 de Outubro de 2004 na TV Tokyo. Os episódios de 1 à 167 foram transmitidos em formato 4:3 (formato padrão), e do 168 em diante no formato 16:9 (Widescreen).
No Brasil estão sendo exibidas desde 2008 as 4 primeiras temporadas no canal de TV a Cabo Sony Spin. Em Portugal está em exibição pela primeira vez no canal SIC K e estreou no dia 5 de Março de 2010. O anime será dublado em português, prática comum no Brasil, porém em Portugal a maioria dos animes são exibidos na sua língua original e legendados. Recentemente, também começou a ser exibida na SIC Radical


Um ótimo anime um dos melhores da atualidade e meu anime numero 1.

Pode ser encontrado em http://www.bleachproject.xpg.com.br/ ,tanto o anime e também o mangá.

A 1º abertura do anime
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário